Mais transparência e regulamentação da Comissão de Ética são algumas das ações a serem implementadas
Sessões ordinárias da primeira quinzena do mês estão previstas para os dias 9, 10 e 11, às 14 horas

Notícias

Público - 8 de Abril de 2019 às 18:37 - por: Francisco Privado - 8 de Abril de 2019 às 18:26 - por: Francisco Privado - 8 de Abril de 2019 às 18:25 - por: Francisco Privado - 8 de Abril de 2019 às 18:19 - por: Francisco

Justiça afasta Mauro Filho; Kátia assume presidência

Juiz atendeu pedido do Ministério Público para investigar denúncias de irregularidades WhatsApp
Juiz atendeu pedido do Ministério Público para investigar denúncias de irregularidades
Foto: Vânia Santana

O juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, juiz de Direito da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Meio Ambiente e Registros Públicos da comarca de Jataí, determinou nesta segunda-feira, dia 8 de abril de 2019, o afastamento cautelar de Mauro Antônio Bento Filho de seu mandato de vereador e da presidência da Câmara Municipal de Jataí pelo período de 180 dias.

A presidência do poder legislativo jataiense passou a ser exercida interinamente pela vereadora Kátia Carvalho. O afastamento foi solicitado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Jataí, que ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra Mauro Bento Filho e o ex-assessor legislativo Eurípedes Ferreira Marques. Segundo a ação, o vereador e o ex-servidor da Câmara tiveram enriquecimento ilícito e praticaram atos em ofensa aos princípios da administração pública.